
Eae pessoal ...
Pois bem, taa um tempão sem postar neh, agora vai em dose dupla .
Estava lendo um livro muito interessante e recomendo a todos que leiam.
Para mim ele fez um efeito magnifico em minha auto estima.
Este livro é um exemplo de comomuitas mulheres em nosso mundo estão insatisfeitas consigo mesmas. Conseguem enxergar todos os seus defeitos que são minimos, porém são incapazes de dar um elogio a si e são vitimas do sistema. Não só mulheres que tentam a eterna juventude, porém também adolescentes e crianças estão sofrendo a síndrome do PIB que segundo este lindo e inspirador livro de Augusto Cury significa PADRÃO INATINGIVEL DA BELEZA. Nós mulheres a cada dia vemos modelos magérrimas, mulheres de belezas não comuns em comerciais, desfiles, propagandas e muitas coisas da mídia e esquecemos que dentro de cada um vive um ser, que sofre problemas como todas nós, não são pessoas perfeitas, muitas delas tem problemas psicológicos e disturbios alimentares .
Digo por experiência que fui e ainda sofro um pouco a sindrome do PIB, pois o que mais vemos são mulheres magras e isso tornou-se algo como uma regra para todas nós.Por causa dessa psicose já deixei de comer várias coisas que gostava, já chorei por ser chamada de gorda pelo menino que estava afim, enfim, são casos comuns em nosso mundo moderno.
Tenho apenas treze anos e fui uma vitima e um dia desses conversando com uma garota do meu colégio da quinta série, vi que aquela pequena menina também sofria, pois não gostava de si mesma,se achava feia.Tive problemas de baixa auto estima,sei que não estou totalmente curada,porém hoje aprendi a me conhecer, aprendi a me amar, aprendi a ver que essa beleza exterior é só casca, que o que realmente vale é o que somos,o que queremos ser.Sei que nunca serei uma Gisele Bunchen da vida, mas sei também que sou bela e encantadora como sou, assim como todas as mulheres deste planeta Terra .
Por isso fica a mensagem : Se amem, acima de tudo se amem. Se conheçam,não deixem uma critica abalar o seu dia ou a sua vida, aprenda a amar-se, pois se não se amares,quem te amará?
Esqueçam esse negocio de ser magra,do bundão e do peitão, sejam vocês e apenas vocês, cada um tem seu valor, cada ser humano é exclusivo, é único. Nunca esqueça que você é INSUBISTITUIVEL e nada pode mudar isso .
Boa nooite e recomendo esse livro, muito bom mesmo!
Abaaaixo a ditadura da beleza e viva a todas nós mulheres encantadoras, belas, livres!Antes presas pelos homens e pela sociedade, hoje muitas presas por sua própria psique, a pior de todas as prisões!
Beeijão e obg a quem leeeu oasioiosaaosaooas
Nenhum comentário:
Postar um comentário